O QUE É UM CONTAINER REEFER?

O container refrigerado (ou refrigerado) é um modelo com função de isolamento térmico para manter a temperatura interna. É adequado para situações específicas onde o produto precisa ser conservado ou congelado. São soluções móveis para armazenamento de curto ou longo prazo, capazes de transportar mercadorias por longas distâncias.

Dentre os equipamentos do mercado, esse tipo de equipamento é reconhecido por sua eficiência em armazenar itens que requerem refrigeração contínua.

Por isso, é necessário aplicar tinta e instalar equipamentos de controle de temperatura, em alguns casos também é necessário instalar aparelhos de ar condicionado potentes para substituir as grandes máquinas convencionais.

O contêiner refrigerado possui um sistema de refrigeração que pode manter a temperatura interna entre -30 ° C e 30 ° C conforme necessário. O sistema está localizado na parte frontal oposta à porta e é composto por um compressor, um condensador, uma entrada de ar, um controlador externo e um evaporador de expansão interno.

Sua estrutura pode ser de aço ou alumínio, com isolamento de poliuretano de 10 cm e acabamento interno de aço inoxidável. Geralmente contém refrigerantes R-134A e R-404A.

O maior segredo dos contêineres refrigerados é o fluxo de ar interno. Mesmo com a carga máxima não pode bloquear, por isso é importante observar a linha que divide esse limite. Além disso, o piso é composto por tiras em forma de T para garantir que o fluxo de ar passe por baixo do produto para a troca de calor, retornando de cima até chegar ao evaporador.

Compartilhe este Post

Ficou alguma dúvida? Clique abaixo e entre em contato.

SOBRE NÓS

A MM REEFER trabalha com venda e locação de containers em Itajaí/SC. Procurando uma empresa séria com as melhores opções em containers em itajaí, fale conosco.

FALE CONOSCO

Entre em contato e responderemos o mais breve possível.

Tel: 47 3348-7760

Email: contato@mmreefer.com.br

Horário: Seg-Sex: 08:00 às 18:00
Sab: 08:00 às 12:00

© MMReefer 2023. Todos Os Direitos Reservados.